A iniciativa faz parte de uma estratégia do Airbnb de se aliar a incorporadoras imobiliárias e gestores de instalações
Por Redação

A Airbnb, uma das mais famosas plataformas de hospedagens do mundo, não para de crescer e buscar novas alternativas para o seu negócio. A empresa está prestes a lançar uma espécie de hotel em Nashville, Tennessee, nos EUA.
A Niido, parceira da Airbnb no empreendimento, comprou o prédio com 328 unidades. Sob propriedade da empresa, os moradores atuais do The Olmsted, nome do edifício, serão incentivados a sublocar suas unidades a viajantes por meio do Airbnb por no máximo 180 dias por ano.
A propriedade será o segundo edifício com a marca Airbnb. A empresa de compartilhamento de residências vai alugar os apartamentos tanto para inquilinos, por longos períodos, quanto para visitantes, por curtos períodos.
A Airbnb e a Niido vão receber 25% da renda gerada pelos moradores com compartilhamento de residências. Ambas alugarão em conjunto uma fatia das unidades vagas restantes por meio da plataforma da Airbnb para estadias de curta duração.
Até o final de 2019, a Airbnb e a Niido abrirão até 14 complexos da marca nos EUA, segundo a cofundadora e diretora de marketing da Niido Powered by Airbnb, Cindy Diffenderfer.
Fonte: