Em oito anos, a montadora alemã vai focar toda sua produção em veículos elétricos
Por Redação
A Volkswagen já tem a data em que vai parar de produzir carros à combustão – gasolina e diesel. Segundo Michael Jost, chefe de estratégia da montadora, a empresa vai se concentrar em carros elétricos a partir de 2026.
O anúncio foi feito durante uma conferência em Wolfsburg, na Alemanha. Na ocasião, a Volks também colocou data para o fim das vendas de carros à combustão: 2040. Segundo Michael, a montadora continuará a adaptar seus veículos para atender os padrões ambientais.
A estratégia foi divulgada três anos após a montadora se envolver em um escândalo nos EUA, no qual a companhia instalou um dispositivo nos carros movidos a diesel para fraudar a quantidade de emissões de dióxido de carbono lançadas no ar.
A Volkswagen já atua com um modelo elétrico no Reino Unido: o e-up!. A empresa também disponibiliza a versão elétrica do Golf, que também está à venda nos Estados Unidos e Canadá.
Em 2019, a Porsche, uma das marcas da Volks, deve lançar o Taycan, também totalmente elétrico. Já em 2020, a Volks planeja lançar na Europa um crossover compacto de aproximadamente 20 mil euros, capaz de competir com a Tesla.
Fonte: