Programa de pré-aceleração de startups do Grupo Ânima contou com participantes de três estados brasileiros
Por Redação

No último sábado, oito equipes de todo o país apresentaram suas propostas na última etapa do Anima Nest 2018, programa de pré-aceleração de startups do grupo Ânima. O evento foi realizado no WeWork e a equipe vencedora foi a Zootek, da Una Sete Lagoas.
O programa é voltado para a comunidade das faculdades que fazem parte do grupo Ânima e, segundo Flávio Calado, coordenador do Anima Nest, o objetivo é abrir novos horizontes para alunos e colaboradores a partir da criação de negócios inovadores. “A ideia é trazer todo o conteúdo aprendido dentro das salas de aula para um laboratório de negócios. Nosso foco é no desenvolvimento de ideias, transformando-as em empreendimentos reais”, destaca.
Além de projetos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, participaram também equipes de São Paulo e Santa Catarina. A final foi realizada na capital mineira por ser o segundo maior polo de startups do Brasil.
“Belo Horizonte possui um ecossistema desenvolvido de inovação e aqui as equipes terão oportunidade de continuarem sua jornada como empreendedores. Além disso, a equipe vencedora da primeira edição era composta por alunos e alunas do Centro Universitário Una, ou seja, é também uma forma de reconhecer os esforços desses mineiros que sempre se destacam quando o assunto é empreendedorismo”, ressalta Flávio.
Vencedor
A Zootek, equipe vencedora do Ânima Nest, é formada por alunos da Una Sete Lagoas. A proposta consiste na análise e monitoramento de Zoonoses e Arboviroses nos municípios brasileiros, tendo por premissa básica a entrega de informações precisas e confiáveis em tempo hábil. Como prêmio pelo primeiro lugar, a equipe recebe R$ 5 mil.
Fonte: