Programa Empreendedoras Digitais vai capacitar, aproximadamente, 300 mulheres , fomentando o protagonismo feminino no ambiente de negócios e inovação
Por Redação

Na última semana, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou em São Paulo, o Programa Empreendedoras Digitais.
O projeto foi criado com o intuito de promover o protagonismo feminino através do desenvolvimento de empresas de base tecnológica com a presença de mulheres, seja na sua fundação e/ou em cargos de liderança. O MCTIC estima que cerca de 30 startups surgirão a partir dele.
As propostas serão acompanhadas em um processo de pré-aceleração onde possam ser impulsionadas e terem negócios organizados ao final do programa. Serão aceitas propostas de todo o Brasil e os escolhidos receberão uma premiação.

Para Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, o programa vem para ampliar o cenário atual da participação feminina no setor tecnológico. “Cerca de 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é de mulheres, e nós queremos ampliar as oportunidades para este público e para as outras áreas tecnológicas”.
Para realizar a inscrição, acesse o site Empreendedoras Digitais.

Fonte: MCTIC