Chegou a hora de dar um passo à frente e nada melhor do que quem chegou lá para te ajudar a acelerar
Por Franco Serrano/SIMI
Recentemente, um estudo apresentado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) apontou que o mercado em aceleração no país se consolidou com 45 aceleradoras e milhares de startups que surgem todos os dias pelo território nacional.
Fomos então até o SEED, a aceleradora de startups do Governo de Minas, e buscamos três dicas básicas para você que almeja entrar em um ou vários programas de aceleração nesse 2017 que se inicia:
Quem conversou conosco foi o CEO da Dágora plataforma educacional, Marcos David. Que deixou conosco duas dicas preciosas para acelerar, vamos lá:
– Propósito
“Tenha um propósito e ame o que você faz e as pessoas que estão ao seu lado na caminhada empreendedora. Isso vai facilitar a suportar melhor os dias difíceis”, diz Marcos.
– Equipe
“Confie no seu time de profissionais, faça uma boa seleção e esteja do lado de pessoas competentes e comprometidas com o seu objetivo.”
– Networking
“Conecte-se às pessoas certas! Não se cria uma empresa de sucesso sozinho. Quanto mais pessoas você se conecta mais aumenta seu repertório mental e as possibilidades. Lembrando que o negócio nunca se trata somente de você e sim dos “outros”, sejam eles clientes, sócios, colaboradores etc.

Fonte: