Investimento ajuda a elevar o patamar da fintech mineira
Por Redação
A startup Monetus, participante da 4ª rodada do SEED, surgiu como solução para as pessoas que querem aplicar dinheiro no mercado financeiro com retorno mais eficiente e acessível. Ela acaba de receber um aporte financeiro da Distrito Ventures – empresa de Venture Capital. A parceria é a prova de que as fintechs – empresas de base tecnológica que buscam soluções para a democratização do acesso aos melhores retornos – estão desbancando grandes instituições, como bancos de todo o mundo.
Em divulgação do SEED, Daniel Calonge, CEO da Monetus, afirmou que o Brasil concentra cerca de 60 milhões de pessoas que investem na poupança e títulos de renda fixa com baixa rentabilidade. Para atender a este público, a startup oferece opções de rentabilidade surpreendentes, com aplicação a partir de R$ 100. A plataforma, além desta baixa aplicação inicial, tem custo de gestão de apenas 0,45% ao ano sobre o patrimônio investido, proporcionando ao usuário montar carteiras de investimentos altamente rentáveis. De forma simples, rápida e segura, é possível alocar o investimento personalizado para atender à necessidade de cada cliente de acordo com seu perfil.
Para Daniel, o investimento da Distrito Ventures reflete positivamente na construção do mercado financeiro brasileiro, uma vez que vai acelerar o desenvolvimento da plataforma. Ele explica que, por motivo contratual, não pode revelar o valor do aporte. “Mas o grupo tem o Banco Neon em seu portfólio”, afirma o empreendedor, exemplificando a importância da parceria.
Vitrine
O SEED teve significativa importância para a concretização deste investimento. “Esta negociação já acontecia há alguns meses. Com a visibilidade que o SEED nos proporcionou este ano, conseguimos outras três propostas, que acabaram acelerando a negociação com a Distrito Ventures”, conta Daniel.
Fonte: