Cooperação bilateral prevê desenvolvimento de atividades nas áreas de ciência e tecnologia
Por Da redação
O Palácio do Planalto publicou, no dia 7, o decreto nº 8.706/2016 a promulgação do acordo entre o Brasil e o Conselho Federal Suíço. O acordo havia sido firmado em Berna, em setembro de 2009. O ato permite cooperação bilateral em ciência e tecnologia.
O acordo propõe, entre outras ações, o desenvolvimento de atividades de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia para fins pacíficos e com base na igualdade e no benefício mútuo.
Nos próximos meses, o programa Aventura Atlantik Solar, desenvolvido pela Politécnica de Zurich, estará em exposição no Aeroporto de Confins, em BH.
O acordo propõe ainda reuniões com especialistas para discutir e trocar informações sobre aspectos científicos e tecnológicos, além de identificar projetos e programas de pesquisa e desenvolvimento que possam ser executados proveitosamente e de maneira cooperativa.
A parceria vai permitir também o intercâmbio de informações sobre diversas atividades, políticas, práticas, leis e regulamentos relativos à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico; visitas e intercâmbio de cientistas, pessoal técnico e demais especialistas. Serão também facilitados com o projeto a implementação de programas de cooperação.
Foto: Pixabay
Fonte: