Coronel Nestor da Silva, que está prestes a completar 100 anos, narrou o papel do Brasil na Segunda Guerra Mundial e foi aplaudido de pé pela plateia
Por André Trópia/SIMI
Poucas pessoas sabem o que realmente ocorreu na Segunda Guerra Mundial, principalmente nos bastidores. Sendo assim, diversas plataformas e consoles tecnológicos tentam reproduzir de maneira fiel os grandes acontecimentos, unindo fatos históricos, competitividade e muita diversão.
A cada frase vitoriosa do coronel Nestor, a vibração era diferente. Lúcido e verdadeiro nas palavras, o coronel, que começou a carreira como soldado e foi promovido a segundo tenente na época da guerra, narrou desde quando servia em Belo Horizonte até os momentos finais da guerra. Ele citou o rigoroso treinamento com balas de verdade e as estratégias de ataque nas quatro tentativas de avanço contra a Alemanha, em Monte Castelo (Itália). A primeira, feita pelos EUA, falhou. De tanto insistir, na quarta tentativa de ataque o Brasil obteve sucesso. Em 21 de fevereiro de 1945, o pelotão conquistou sua primeira grande vitória.
Gamers FPS
O público da palestra era composto por jovens fãs de jogos FPS (First Person Shooter – Tiro em primeira pessoa), como Battlefield, Counter Strike – jogo bastante comum e querido na #CPBSB – e Call Of Duty, que inclusive tem a versão World At War, temática da Segunda Guerra, lançado pela Activision. A produtora também divulgou o lançamento do CoD World At War II ainda este ano no Brasil.
Fonte: