Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasAficionados por games de guerr...

Aficionados por games de guerra assistem palestra de veterano

Coronel Nestor da Silva, que está prestes a completar 100 anos, narrou o papel do Brasil na Segunda Guerra Mundial e foi aplaudido de pé pela plateia


Por André Trópia/SIMI

O ‘pracinha’, coronel Nestor da Silva completa 100 anos em 2017
Crédito: Franco Serrano/SIMI

Poucas pessoas sabem o que realmente ocorreu na Segunda Guerra Mundial, principalmente nos bastidores. Sendo assim, diversas plataformas e consoles tecnológicos tentam reproduzir de maneira fiel os grandes acontecimentos, unindo fatos históricos, competitividade e muita diversão.

A cada frase vitoriosa do coronel Nestor, a vibração era diferente. Lúcido e verdadeiro nas palavras, o coronel, que começou a carreira como soldado e foi promovido a segundo tenente na época da guerra, narrou desde quando servia em Belo Horizonte até os momentos finais da guerra. Ele citou o rigoroso treinamento com balas de verdade e as estratégias de ataque nas quatro tentativas de avanço contra a Alemanha, em Monte Castelo (Itália). A primeira, feita pelos EUA, falhou. De tanto insistir, na quarta tentativa de ataque o Brasil obteve sucesso. Em 21 de fevereiro de 1945, o pelotão conquistou sua primeira grande vitória.

Gamers FPS

O público da palestra era composto por jovens fãs de jogos FPS (First Person Shooter – Tiro em primeira pessoa), como Battlefield, Counter Strike – jogo bastante comum e querido na #CPBSB – e Call Of Duty, que inclusive tem a versão World At War, temática da Segunda Guerra, lançado pela Activision. A produtora também divulgou o lançamento do CoD World At War II ainda este ano no Brasil.

Fonte:

Calendar

maio 2025
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Cesta De Compras