Prêmio Start Up Energy Transition busca inovações para o segmento de energia com soluções renováveis e novas fontes energia
Por Renato Carvalho/SIMI
A Agência de Energia Alemã (Dena) está organizando o Start Up Energy Transition, uma competição internacional que vai premiar jovens empresas com ideias inovadoras na área de energia. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.
A iniciativa tem como objetivo reunir facilitadores da transição energética global, em busca de sustentabilidade, e estabelecer uma rede internacional de empresas, startups e organizações. “Nós só podemos fazer a transição de energia e a proteção climática um sucesso mundial com a ajuda da inovação”, diz Andreas Kuhlmann, executivo-chefe da Dena.
O prêmio se divide em seis categorias:
- The Urban Energy Transition – Contribuições para cidades digitalizadas e sustentáveis.
- Clean tech against Climate Change – Tecnologias que estão ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em uma ampla gama de setores.
- Future of Production and Manufacturing – Soluções digitais na indústria.
- Mobility meets Energy Transition – Conceitos de mobilidade sustentável.
- Platforms and Communities – Expansão das redes.
- Start Up SDG 7 – Premiará a empresa cujo projeto contribui para o objetivo de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (SDG) 7: acessível energia limpa para todos.
As startups candidatas não podem ter sido fundadas há mais de cinco anos (ou 10 na categoria Clean tech against Climate); precisam ter um protótipo de seu produto; e precisam estar aptas a responder perguntas sobre os benefícios para seus modelos de receitas e suas visões de Transição energética global.
A premiação dos vencedores acontece em março, como parte do “Berlin Energy Transition Dialogue” (BETD). O evento terá bastante visibilidade, investidores, membros do setor público alemão, empresas, entre outros.
Quer participar? Inscreva-se aqui.
Para mais informações acesse startup-energy-transition.com/
Fonte: