Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasAgitadora de negócios da Escol...

Agitadora de negócios da Escola do Sebrae, abre inscrições para jovens empreendedores

Agita é um novo espaço para testar, errar, aprender e tornar ideias em negócios reais


Por Redação

Buscando apoiar jovens empreendedores e estimular a geração de novos negócios, a Escola de Formação Gerencial do Sebrae acaba de lançar a AGITA, a primeira agitadora de negócios da escola. O objetivo é desenvolver pessoas e ideias, com muito conteúdo, mão na massa e vivência de mercado, em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades. As inscrições para o primeiro programa intensivo de agitação foram abertas em 01/08 e vão até o dia 05/09, pelo site agita.escoladosebrae.com.br.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes, desde que, pelo menos um integrante seja aluno ou ex-aluno da Escola do Sebrae ou de qualquer escola do Sistema de Formação Gerencial. Os projetos podem ser nas áreas de Varejo, Educação, Negócios Digitais e Negócios Sociais, e devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). Serão nove projetos escolhidos, sendo a décima vaga reservada para o grupo ganhador do Hackathon, maratona de programação que será realizada entre os dias 15 a 18 de setembro, durante o Sebrae Exchange, em Belo Horizonte.

O programa intensivo de agitação terá início em 20 de setembro, com duração de 12 semanas. Os participantes terão acesso a diversas atividades, como palestras, workshops, consultorias e mentorias. “A proposta do AGITA é oferecer suporte para empreendedores que estão na fase inicial do negócio. A ideia é que seja um espaço para o desenvolvimento de ideias e para o networking entre profissionais de diversas áreas”, explica a analista de inovação do Sebrae e responsável pelo projeto, Liliane Alves de Carvalho.

As equipes poderão trabalhar no espaço de coworking da Agitadora de Negócios, ambiente especialmente desenvolvido para receber os empreendedores, com infraestrutura apropriada. Os participantes terão ainda acesso a diversos eventos e a uma ampla rede de parceiros Sebrae, além do contato com especialistas em negócios e profissionais do ramo das startups.

Cronograma
Inscrições – 1º de agosto a 5 de setembro;
Análise da Comissão Técnica Especial – 6 a 13 de setembro;
Divulgação dos projetos selecionados – 16 de setembro;
Realização do programa – 20 de setembro a 14 de dezembro de 2016.

Fonte:

Cesta De Compras