Durante a Open Innovation Week, a empresa anunciou o programa que será implementado no estado no próximo ano
Por Paula Isis/SIMI
Rodolfo Ribeiro, Gerente de inovação da Algar Telecom.
Focada na busca e na prospecção de inovações, a Algar Telecom, em parceria com a Aceleratech – aceleradora de startups-, lança em São Paulo mais um programa de aceleração.
Segundo o gerente de inovação da Algar, Rodolfo Ribeiro, serão aportados uma faixa de R$ 160 mil por startup. “Parte desse dinheiro será em forma de capital e o restante em serviços, para que a startup coloque a ideia no mercado e amadureça sua proposta de solução”, afirma.
Minas Gerais terá programa em 2017
Durante entrevista ao SIMI, Rodolfo contou que Minas Gerais também será contemplado com o programa no próximo ano. “Nossa proposta é que o ciclo de 2017 tenha uma edição em Minas. Entendemos a importância de fomentar o ecossistema local”, concluiu.
Sobre o local, estão sendo avaliadas pela a operadora as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia.
Atuações
O programa (que ainda não tem nome definido) irá trabalhar com três frentes de atuação: internet das coisas para cidades, casas e empresas inteligentes; novas soluções de atendimento e relacionamento com clientes e novas soluções para micro e pequenas empresas.
A aceleração acontecerá durante cerca de seis meses e contemplará mentoria, acesso ao espaço físico e acesso a todo o ecossistema e toda rede de contatos, tanto da Algar, quanto da Aceleratech.
Foto: Danilo Almeida/SIMI
Fonte: