Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasAlunos de escola de BH vivenci...

Alunos de escola de BH vivenciam o empreendedorismo na UFMG

Durante visita, estudantes aprenderam sobre vendas, prototipagem e criação de uma startup


Por Redação

Crédito: Divulgação/CTIT

Um dia vivenciando o empreendedorismo e o universo de possibilidades que ele oferece.  Os alunos do ensino médio do Colégio Santo Agostinho tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre empreendedorismo e inovação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante a visita, organizada pelos membros da CTIT Consultoria (núcleo de consultoria da CTIT-UFMG), aos alunos participarem de uma dinâmica sobre vendas e desenvolvimento de produto, visitaram o projeto Universidade das Crianças e participaram de um bate papo na incubadora de empresas INOVA sobre o dia a dia de uma empresa nascente com os empreendedores das startups Sppin e Bee Start.

Como parte da disciplina de empreendedorismo ministrada no colégio, os alunos estão criando uma startup fictícia e ao final do ano eles irão apresentar a ideia para uma banca avaliadora. Com a visita ao ambiente de empreendedorismo de inovação da UFMG, eles puderam ver como é prototipar uma ideia e criar uma startup na vida real.

“Foi um tempo muito bacana que a gente teve para conhecer um pouco mais sobre o mundo do empreendedorismo, uma oportunidade que todo mundo devia ter. É muito importante que a gente tenha esse contato mais de perto mesmo, que não seja uma história de Bill Gates que só ouvimos falar, mas que a gente possa ver que a nossa garagem pode ser a próxima”, diz a aluna Júlia Macedo.

Para a professora da disciplina, Karla Fernandes, a experiência foi muito importante para que os alunos pudessem ver a aplicabilidade do que é ensinado em sala de aula no ambiente universitário. “Foi muito agregador eles poderem ver o que é o empreendedorismo na prática, além de mostrar para eles o outro lado da faculdade além do curso que eles almejam. Eles puderam ver que a Universidade é um mar de oportunidades.”, afirma.

Fonte:

Cesta De Compras