Espaço é o primeiro da empresa na América do Sul. Empresa passa a oferecer 120 mil novos itens
Por Redação

Consolidada como uma potência internacional do comércio eletrônico, a Amazon acaba de desembarcar de vez no Brasil. A empresa anunciou nesta semana o início das atividades de seu primeiro centro de distribuição da América do Sul, localizado no município de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.
Com a inauguração, 120 mil novos itens, divididos em 11 categorias, passam a fazer parte do estoque da empresa, que vai vender e entregar diretamente para o consumidor final. A Amazon passa a oferecer, inclusive, uma entrega rápida de no máximo dois dias para os clientes que cumprirem alguns requisitos.
O espaço tem mais de 40 mil metros quadrados e contará mais de 1.400 funcionários diretos e indiretos atuando no local. Ao contrário do que já acontece em galpões da empresa em outros locais do mundo, ainda não há a previsão para a utilização de robôs autônomos para realizar as tarefas internas no Brasil.
Apesar de vender diretamente para o consumidor, a Amazon continuará funcionando como marketplace de outras empresas. A administração garante, no entanto, que não haverá concorrência para se favorecer. Os produtos no site continuarão sendo exibidos por preços e o valor do frete.
Fonte: