Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasAplicativo russo que ensina in...

Aplicativo russo que ensina inglês, com jogos e gifs, chega ao Brasil

O UpMind é gratuito e funciona similar a jogos para celular, como o famoso Candy Crush


Por Redação

Dominar um segundo idioma é algo essencial para quem deseja uma carreira de sucesso. Segundo pesquisa realizada pelo EF Education First, quanto maior for o nível de inglês, maior será a renda e a qualidade de vida. Apesar de ser um idioma essencial para muitas profissões, o inglês ainda é uma língua com baixo nível de domínio no Brasil. De acordo com Índice de Proficiência em Inglês, também realizado pelo EF, em 2015, o país ocupou, a 7ª colocação na América Latina e a 41ª colocação entre 70 países.

Ainda de acordo com o estudo, tempo e dinheiro estão entre os principais motivos que impedem o aprendizado, principalmente em relação aos adultos, que buscam o inglês para o mercado de trabalho. Uma das soluções para estimular o aprendizado de idiomas são as ferramentas de auto aprendizado online, que possuem baixo custo e permitem flexibilidade nos estudos. Com o intuito de suprir essa necessidade que a startup russa Easy Ten trouxe para o Brasil o UpMind, um aplicativo que ensina, diariamente, dez novas palavras em inglês para seus usuários com jogos e GIFs.

O app foi criado para que seus usuários façam pequenos exercícios diários, com duração de dez minutos. Ao começar a usar o app, a plataforma exibe um conjunto de seis palavras e pergunta quantas delas são conhecidas pelo usuário para saber qual o nível de conhecimento de inglês que o usuário possui. É possível alterar o nível de dificuldade e, para começar a usar o programa, deve-se escolher um nível em que mais da metade das palavras sejam desconhecidas.

Para tornar o estudo mais divertido, o app traz uma série de pequenos games, além de vídeos e GIFs engraçados que ajudam no ensino do inglês. O UpMind funciona similar a jogos para celular, como o famoso Candy Crush. Todos os dias, o usuário recebe uma quantidade de moedas que são utilizadas nas atividades. Ao fim do estoque de moedas, é preciso esperar até o dia seguinte para começar novos exercícios. Caso o usuário não queira esperar até o dia seguinte, o mesmo poderá adquirir novas moedas com valores a partir de US4,99.

Atualmente, o UpMind está disponível apenas para iOS, mas uma versão para Android deve chegar a PlayStore até o fim de 2016.

*Com informações do PEGN

Foto: divulgação

Fonte:

Cesta De Compras