Brasileiros dedicam 20% mais tempo em apps de esportes em relação à média internacional
Por Renato Carvalho/SIMI
Os brasileiros estão cada vez mais usando aplicativos móveis. Segundo uma análise feita pelo Mobile Developer Suite do Yahoo, no Brasil as pessoas passam diariamente 17 milhões de horas em aplicativos para smartphones. Grande parte deles, 44%, usa apps utilitários e de produtividade. Aplicativos de esportes são o segundo mais baixado, com 19%.
Ainda de acordo com o estudo, os brasileiros têm destaque no uso de aplicativos esportivos, dedicando 20% mais tempo do que a média internacional. No mercado brasileiro os aplicativos esportivos demonstram o crescimento mais rápido de um ano para o outro em relação a apps de outros setores: as sessões aumentaram em 119% de 2014 a 2015.
Uma plataforma brasileira promete ajudar a aumentar essa estatística. Participante da etapa sul-americana da Global Tech Innovation for Sports, evento organizado pela Hype Foundation, em agosto desse ano, a Treinus é uma plataforma para gestão de assessorias esportivas. O sistema atende mais de 500 assessorias dentro e fora do Brasil, englobando mais de 1,6 mil treinadores e 50 mil atletas.
A partir do Treinus, educadores físicos podem prescrever atividades aos seus alunos, que acessam o conteúdo na plataforma. Os alunos têm acesso ao histórico de avaliações dentro do perfil e é possível personalizar a plataforma. Além disso, é possível realizar a gestão financeira da assessoria esportiva, controle de fluxo de caixa e módulos de cobrança.
O Treinus está disponível para Android e iOS.
Surf
Vencedora da etapa sul-americana da Global Tech Innovation for Sports, a também brasileira Opifex promete fornecer dados sobre a prática de surf para os atletas. A partir de um equipamento de telemetria instalado na prancha e um app no smartphone, o surfista pode conferir o seu desempenho.
Conheça a Opifex.
Fonte: