Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasApp aproxima empresas a consum...

App aproxima empresas a consumidores com promoções personalizadas

Ao se cadastrar no Triibo, o usuário também acumula pontos que podem ser trocados por prêmios exclusivos de marcas parceiras


Por Redação

Crédito: Centauro/Reprodução

Criado em 2017 e já em operação, o Triibo é uma comunidade que surgiu para incentivar o relacionamento entre consumidores e empresas no mundo real, utilizando recursos digitais para criar conexões.

Por meio do app, os usuários encontram estabelecimentos comerciais e profissionais liberais próximos de sua localização, tem acesso a redes de Wi-Fi compartilhadas na plataforma, recebem promoções personalizadas e fazem parte de um programa de benefícios. Ao se cadastrar, o usuário acumula pontos que podem ser trocados por prêmios exclusivos da Triibo e de marcas parceiras.

Além disso, os membros da comunidade podem participar de várias ações de engajamento patrocinadas que dão direito a descontos ou produtos e serviços grátis. Segundo a
empresa, as ações são segmentadas por região e de acordo com o interesse dos integrantes e vão desde o famoso ‘acumule 10 cupons e ganhe um café grátis’ até gincanas bastante animadas para concorrer a prêmios de maior valor.

“É como se cada integrante tivesse acesso a um aplicativo diferente, personalizado para refletir seus interesses e comportamentos individuais”, afirma Wilson Wistuba, CTO e um dos idealizadores da Triibo.

Consumidores e comerciantes são beneficiados

De acordo com a comunidade, o app permite que os comércios ganham visibilidade e um canal exclusivo de comunicação com seus clientes e com o público próximo ao seu negócio. “Eles podem distribuir conteúdo, fazer as próprias campanhas e até mesmo efetuar vendas pelo aplicativo”, afirma o CTO.

Apesar do pouco tempo de operação, a Triibo acumula mais de 150 mil downloads, 30 mil redes Wi-Fi compartilhadas e 300 estabelecimentos comerciais cadastrados.

Com foco inicial em São Paulo, a comunidade já possui mais de 10 mil membros em outras cidades e pretende iniciar o cadastramento de parceiros em locais como Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte ainda no primeiro semestre de 2018.

O CEO da empresa, Paulo Pinho, acima que a solução é altamente escalável. “Assim que tivermos o modelo de negócios totalmente validado, o que esperamos obter durante o mês de abril, iniciaremos nosso plano de expansão nacional.”

A Triibo está disponível no Google Play e na Apple Store.

Fonte: Draft

Cesta De Compras