Em um ano, Google Primer leva inovação e conhecimento para mais de 760 mil empreendedores brasileiros
Por Redação

Um ano após o lançamento da versão em português, o Brasil já é o segundo no mundo em número de downloads do Google Primer, o guia gratuito que reúne lições de marketing digital para empreendedores. De acordo com a empresa, mais de 760 mil brasileiros já fizeram download do app, colocando o país à frente de mercados como México e Estados Unidos.
Segundo a empresa de tecnologia, o Primer foi desenvolvido para ser usado em qualquer lugar e hora para quem deseja aprender mais sobre marketing digital, sem se descuidar do negócio em si. Com lições curtas, com duração de até cinco minutos, a plataforma oferece ao usuário a opção de realizá-las off-line, economizando o plano de dados.
As lições são elaboradas por profissionais do Google, em parceria com especialistas em marketing e business, e divididas em categorias como publicidade, conteúdo, métricas e estratégia. Atualmente, o Primer conta com 90 lições. As aulas preferidas dos brasileiros são: “Atraia seus consumidores com uma boa história”, “Os primeiros passos com SEO”, “Como o remarketing mantém os clientes sempre voltando”, “Como sua marca pessoal pode ajudar seu negócio” e “Crie anúncios na rede de display que se conectam com os consumidores”.
“Os empreendedores têm nessa ferramenta os recursos necessários para aplicar tudo o que aprendem diretamente em seus negócios, como planejar as ações para atingir o público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas”, afirma Susana Ayarza, diretora global do Primer.
Na prática, o Primer está ajudando a mudar a história de vida de muitas pessoas. Ao entrar em um programa trainee do Sebrae, o farmacêutico André Marques dos Santos, que trabalhava na área de saúde, mas sempre quis se aventurar no mundo dos negócios começou a utilizar o app. “Usei Primer para desenvolver cinco projetos, o conteúdo me trouxe conceitos básicos, mostrou caminhos e insights, com isso fiquei entre os 15 selecionados e mudei minha carreira”, diz o analista de negócios sênior no Sebrae-SP.
Além disso, lições sobre temas sensíveis, como o preconceito, foram inseridas no aplicativo. A aula “Como evitar o viés inconsciente no trabalho” foi inspirada em um treinamento que é feito pelos próprios funcionários do Google. “Todo mundo tem um tipo de preconceito e é importante saber como lidar com certas situações inconscientes, nossa lição apresenta dados de várias pesquisas realizadas por diversas universidades e institutos para mostrar como o preconceito pode afetar as decisões, avaliações e relações entre as pessoas”, diz Guilherme Brandão, gerente de marketing e produto do Google.
O Primer está disponível tanto em Android como no IOS.
Fonte: