Espaço será inaugurado no próximo dia 20
Por Franco Serrano/SIMI

Em iniciativa do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), a partir de 20 de abril Belo Horizonte ganha mais um espaço dedicado ao empreendedorismo solidário. Segundo reportagem do Estado de Minas, a instituição firmará, nesta data, um comodato com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para utilização do espaço por 20 anos.
Após a reforma e restauração do espaço, o local passará a oferecer cursos de informática, história da África, bordado em richilieu e pedraria, beleza afro, artes em máscara africana, empreendedorismo social e de Educação de Jovens e Adultos (Eja).
Empreendedorismo Social
Trabalhando com construção coletiva, o curso de empreendedorismo social, assim como todos os outros depende da colaboração dos coletivos envolvidos em torno do projeto. “Precisamos nos profissionalizar e melhorar cada dia mais. Estamos buscando cada dia mais novas parcerias para atingir um patamar mais alto, inclusive com a própria SEDECTES”, é o que afirma a coordenadora do Cenarab, Célia Gonçalves Souza.
Segundo Célia, o objetivo é não só apresentar ofícios e sim inserir pessoas em torno da comunidade dentro do mercado de trabalho. “É um trabalho longo. Dependemos de voluntários envolvidos conosco que podem ensinar e trocar conhecimento. Nosso professor voluntário recentemente precisou deixar o projeto, logo novas pessoas se apresentaram e eles estão ajudando a mudar a nossa realidade” conclui Célia.
Você pode conhecer melhor o trabalho realizado pelo Cenarab acessando http://www.cenarab.com.br/ ou (31) 3019-6017.
Fonte: