InicialBlogNotíciasBDMG apresenta novo HUB que va...

BDMG apresenta novo HUB que vai conectar startups e empresas

Hubble é fruto de parceria com a LM Ventures. Programa terá início em janeiro

Por Pedro Matos/SIMI

Apresentação foi realizada nesta quarta-feira, dia 19, na sede do BDMG
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) apresentou, nesta quarta-feira, dia 19, o Hubble, o mais novo programa que vai ajudar na conexão entre startups e empresas no ecossistema de inovação de Minas Gerais. A iniciativa é fruto de parceria com a LM Ventures, empresa representante da NXTP.Labs no Brasil.

A ideia é que o programa funcione como tracionador de startups que já tenham um certo nível de maturidade, em geral, que com um produto disponível no mercado. Inicialmente, o programa terá foco em fintechs e startups com softwares de gerenciamento. As soluções selecionadas serão conectadas com empresas e municípios clientes do BDMG.

Os empreendedores escolhidos vão receber mentorias, participar de workshops, palestras, eventos de networking, sempre com foco na conexão com corporações para impulsionar a criação de transações comerciais. Além disso, eles poderão compartilhar o espaço de coworking, na própria sede do banco, no bairro Lourdes, em BH.

Vale destacar, ainda, que o programa é equity free e open innovation, ou seja, será um ambiente aberto e tanto as startups quanto as empresas participantes não terão contrapartidas financeiras ou de equity por participarem do Hubble.

Assista abaixo ao vídeo da TV SIMI na apresentação do Hubble: