Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasBDMG e INDI realizam fórum par...

BDMG e INDI realizam fórum para discutir mineração no século 21

A programação do evento terá quatro painéis com debates sobre a mineração e o desenvolvimento econômico no Estado e conta com o apoio da Fapemig


Por Redação

Dia 15 de junho acontece o fórum Minas e Mineração no Século XXI. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A programação conta com quatro painéis que propõem debates sobre a mineração e o desenvolvimento econômico no Estado, o crescimento e a competitividade do setor no contexto mundial, os desafios tecnológicos e a cadeia produtiva e o território minerador e a organização urbana. O fórum compreenderá palestras de empresas e pesquisadores que estão relacionados ao tema. Entre eles, o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela.

Desde o rompimento da barragem em Bento Rodrigues, em novembro de 2015, a Fapemig busca aproximar pesquisadores das demandas da sociedade relacionadas ao desastre. Para isso, em janeiro, a Fundação lançou as chamadas: Tecnologias para a Recuperação da Bacia do Rio Doce e Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce.

Além disso, outra iniciativa é o projeto Nova Mineração, que tem o intuito mobilizar protagonistas dos setores empresarial (mineração e cadeia produtiva), científico, educacional e governamental para conduzirem os processos de mudança necessários para uma mineração mais sustentável, competitiva e inclusiva. Essa iniciativa foca a agenda de pesquisa, desenvolvimento e inovação, por ela ser central para a construção de novos cenários para o setor em Minas e no Brasil. O evento será das 8h30 às 18h, na sede do BDMG, em Belo Horizonte.

*Com informações Indi e Fapemig

Fonte:

Cesta De Compras