Capital mineira agora tem espaço para áreas de engenharia, arquitetura e consultoria
Por Redação

A economia colaborativa é uma tendência crescente no mercado mundial. É por isso que os escritórios compartilhados e coworkings vêm ganhando terreno e atraído um número cada vez maior de empreendedores e marcas. Estes espaços já são realidade principalmente nas grandes cidades e capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte. Segundo o Censo Coworking Brasil, atualmente a capital mineira tem 47 empreendimentos e um crescimento de 90% entre 2016 e 2017. É nesse cenário que o Canopus Office & Coworking inaugura seu espaço.
O novo espaço surge para atender à demanda de empresas de engenharia, arquitetura e consultoria, que buscam otimizar tempo, espaço e recursos, explica o diretor do empreendimento, Paulo Costa. “Escolhemos focar nessa área em função da minha experiência de anos no segmento. Nosso objetivo é promover a sinergia entre empresas que falem a mesma língua, para que se fortaleçam juntas e virem referência no mercado da capital. Apesar disso, não nos fechamos para empresas de outros ramos”, diz.
Paulo acredita que a economia colaborativa é muito vantajosa para as empresas e um caminho sem volta. ”Os hábitos mudaram, assim como a forma de consumir. É natural que o modo de fazer negócio também se modifique. Nesse caso, foi para melhor.”
Segundo dados disponibilizados por um relatório da Mastercard, até 2022 o modelo de economia compartilhada será responsável pelo surgimento de centenas de novas empresas no mundo e pela geração de uma receita anual de US$ 3,5 bilhões para os usuários, número que deve crescer 25% ao ano.
Quer saber a lista completas dos coworkings de BH? Clique aqui e confira.
Fonte: