Grin começou a operar nesta sexta na área Centro-Sul da capital mineira
Por Redação
A capital mineira ganhou mais uma opção sustentável de transporte. A partir desta sexta-feira, 22 de março, Belo Horizonte passa a contar com as patinetes elétricas da Grin, startup de micromobilidade urbana.
Além de não poluírem o meio ambiente, as patinetes são silenciosas e contribuem para um trânsito melhor, já que ocupam menos espaço que motos e carros. “Queremos que o serviço beneficie tanto usuários como não usuários, contribuindo para redução de carros nas ruas, da poluição e do ruído”, diz Marcelo Loureiro, cofundador e presidente da Grow no Brasil.
Depois de se cadastrar no aplicativo da Grin, o usuário consegue encontrar e desbloquear a patinete mais próxima. O serviço funciona das 6h às 22h e as patinetes poderão transitar em ciclovias e ciclofaixas (desde dentro do limite de 20km/h) e também nas calçadas (em velocidades até 6km/h), respeitando a prioridade dos pedestres.
Pelo aplicativo também é possível consultar a localização das Estações Grin, pontos da cidades nos quais as patinetes são encontradas e estacionadas. Os veículos são monitorados em tempo real e recolhidas todas as noites pela empresa, que conta com uma equipe local para realizar o processo de coleta, recarga e recolocação diária nas estações.
O serviço pode ser usado apenas por maiores de 18 anos e apenas uma pessoa por patinete. A startup recomenda que os clientes façam uso de capacete e que mantenham as duas mãos no guidão e os dois pés dentro da patinete. Em eventuais acidentes durante o passeio, os usuários da Grin contam com cobertura de seguro de acidentes pessoais da seguradora HDI.
O serviço de compartilhamento é oferecido pelo aplicativo da Grin, disponível nas plataformas App Store e Google Play.
Fusão
Recentemente, a Grin e brasileira Yellow anunciaram planos de fusão. O objetivo das empresas é criar uma potência local em soluções de mobilidade. Essa fusão deu origem à holding Grow Mobility Inc e para concretizar o negócio ambas as empresas levantaram US$ 150 milhões com fundos de investimento.
Saiba mais
Startup brasileira Yellow se une a empresa mexicana de aluguel de patinetes
Fonte: