InicialBlogNotíciasBlockchain é tema de workshop ...

Blockchain é tema de workshop em BH

Evento será no dia 11 de agosto, na Fumsoft. Ingressos estão se esgotando

Crédito: Pixabay

Se você é programador e deseja começar a se aventurar no desenvolvimento em blockchain, esta oportunidade é para você. Com duração de quatro horas, o workshop Let’s do blockchain vai proporcionar aos interessados o aprendizado da história e aspectos importantes da tecnologia; contato com a linguagem de desenvolvimento em Ethereum, chamada Solidity e o desenvolvimento de um smart contract funcional para a criação de uma eleição descentralizada do começo ao fim.

De acordo com a Fumsoft, organizadora do evento, em parceria com a plataforma BlockchainBH, o workshop tratará, inicialmente, dos aspectos básicos para então evoluir para um nível mais avançado, de maneira que todos os participantes consigam acompanhar o ritmo e completar o workshop com um produto operacional.

O conhecimento será repassado pelos mentores Daniel Martins e Euler Oliveira. Confira abaixo a bio de cada. Para participar, o interessado deve trazer o próprio laptop, além de conhecimento prévio de programação. De acordo com a organizadora, não é necessário ter conhecimento sobre Solidity.

Ao todos, serão 30 minutos de teoria e 3 horas de prática, com uma pausa para um coffee break e lanche. É necessário realizar inscrição prévia. Clique aqui e inscreva-se.

Sobre a BlockchainBH

A BlockchainBH é uma plataforma dedicada à educação sobre a blockchain e desenvolvimento de soluções a partir da tecnologia. Sediada na capital mineira, a empresa tem como objetivo desenvolver o ecossistema da tecnologia no Brasil.

Conheça os mentores

Daniel Martins é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem background em desenvolvimento de software, também tendo estudado Direito. Conheceu a tecnologia Blockchain em 2016 e desde então se dedica ao estudo de seus aspectos técnicos. Estuda e desenvolve aplicações na plataforma Ethereum. Estuda criptografia e tem como favoritas as linguagens de programação Solidity, Java, C, C++, Python e JavaScript. Fala três línguas e se aventura por mais outras quatro. Acredita no potencial da descentralização como uma nova forma para as pessoas poderem trocar valor e confiança pela Internet. Daniel é investidor, pesquisador e escritor sobre a tecnologia.

Euler Oliveira possui graduação e mestrado em Ciência da Computação na UFMG. Atualmente, cursa Engenharia Aeroespacial na mesma universidade, onde também trabalha com desenvolvimento de aplicativos Web acadêmicos e administrativos.  As linguagens de maior interesse são: C++, Solidity e Javascript full-stack (padrão MERN), que possibilitam o desenvolvimento de sistemas de alto desempenho, smart contracts e aplicativos para a Internet respectivamente. Apaixonado por inovação e tecnologias disruptivas, busca diligentemente seu aperfeiçoamento a fim de acompanhar o estado da arte em desenvolvimento de software, por isso está focado no estudo, utilização e propagação da tecnologia Blockchain.​