Inscrições para o programa, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, começaram nesta quarta, 7
Por Redação
A segunda edição do Startups Connected – Conectando Desafios a Soluções Inovadoras, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, terá como novidade a participação do BMG Up Tech.
O programa tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e aproximar startups das grandes empresas. A iniciativa conta com nove categorias, cada uma com seus apoiadores e patrocinadores.
O BMG Up Tech se enquadra na B2Bank e pretende firmar parcerias. “Assim como acontece nos demais projetos dos quais fazemos parte, nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes”, disse o CEO da empresa do Grupo BMG, Rodolfo Santos.
O Startups Connected é realizado em três etapas: Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, AHK Startups Accelerator e AHK Startups Hub. A premiação identifica e qualifica startups, de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Na fase seguinte, de aceleração, as startups se desenvolvem e promovem negócios entre si e as entre as empresas envolvidas durante três meses. A última parte seleciona as participantes aptas a se associarem, por um ano, à Câmara Brasil-Alemanha.
Duas startups vão poder, ainda, participar de um roadshow na Alemanha e do Prêmio Ideas4Action, do Banco Mundial. Interessados podem se inscrever pelo link startupsconnected.com.br até 4 de agosto.
BMG UpTech
O BMG UpTech realiza, atualmente, a aceleração de quatro startups em sua sede, em BH. Além disso, o programa é parceiro do Fiemg Lab e investirá em 15 startups que forem aprovadas para a segunda fase do projeto.
Fonte: