Empresa alemã busca empresas tecnológicas com soluções de mobilidade
Por Redação
A BMW, empresa alemã fabricante de automóveis e motocicletas, pretende investir mais de 500 milhões de euros em startups tecnológicas nos próximos 10 anos. A montadora está atenta ao mercado e por isso fundou a BMW i Ventures, braço da empresa de capital de risco.
A fabricante tem como objetivo investir em tecnologias autônomas e também expandir sua atuação na Europa e na Ásia. A sede da empresa será transferida para o Vale do Silício, nos EUA, para se manter próxima às inovações relacionadas a mobilidade do futuro e desenvolvimento tecnológico.
“Estamos lidando com uma série de tópicos cada vez maior que se estendem muito além da fabricação automóvel e temos de estar dispostos a explorar novas direções e investir em inovações promissoras”, afirmou Friedrich Eichiner, membro do conselho de administração da BMW AG, responsável pelas finanças.
Por agora, a i Ventures investe na RideCell, uma startup que forneceu a plataforma, interface e funções para o serviço de CarSharing da empresa, e na Chargepoint, startup que oferece o serviço ChargeNow, para carregamentos de carros elétricos.
Fonte: