Dinheiro será aplicado em cotas do fundo de investimento Primatec, que investirá em startups de origem incubadoras instaladas em parques tecnológicos
Por Redação
O BNDESPar, área de participações acionárias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vai investir até R$ 40 milhões em fundos para empresas incubadoras e parques tecnológicos.
O dinheiro será aplicado em cotas do fundo de investimento Inova Empresa MPE Capital Semente – Primatec e equivale a 40% do patrimônio comprometido. O fundo investirá em startups que têm como origem incubadoras instaladas em parques tecnológicos.
Os projetos devem, obrigatoriamente, envolver novos produtos, serviços ou processos que tragam novidades ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social. Além disso, as empresas devem ser dos setores de tecnologia da informação e comunicação (TICs), energia, sustentabilidade e economia criativa.
A Rede Primatec atualmente é integrada por 16 parques tecnológicos e incubadoras. O BH-TEC é um dos parques que fazem parte da rede. “Estruturada de forma a estabelecer um novo paradigma baseado no mérito, em condições igualitárias e transparentes, a Rede difunde a cultura do capital empreendedor, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dos sistemas de inovação”, afirma um comunicado do BNDES.
Fonte: