Inciativa vai estimular soluções tecnológicas voltadas para o setor de agronegócio
Por Redação
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços firmou, na última semana, um acordo de cooperação com a empresa estrangeira SAP para estimular o desenvolvimento de startups no Brasil.
A multinacional do segmento de softwares investirá R$ 40 milhões, em cinco anos, para desenvolver soluções de tecnologias voltadas à digitalização do país e utilização de soluções de internet das coisas (IoT) para o agronegócio.
O investimento será revertido para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no país, que está localizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A empresa também prevê a abertura de 600 postos de trabalho para estimular seu crescimento.
Pelo acordo, nos próximos dois anos, a SAP vai promover a integração de startups à cadeia de fornecedores da empresa; vai apoiar a internacionalização e a atração e alavancagem em investimentos privados em inovação, especialmente aqueles direcionados a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) ao país; e incentivar a capacitação de recursos humanos. Um dos primeiros setores beneficiados é o do agronegócio.
“Estamos orgulhosos de nos tornarmos o parceiro na aceleração digitalização e no desenvolvimento econômico de uma região tão importante para a SAP e para o mundo”, destaca Bill McDermott, CEO da SAP.
Fonte: Portal Brasil