Plataforma Candowell doa parte da receita com publicidade para instituições socioambientais
Por Redação
Uma rede social criada por brasileiros quer desbancar o Instagram com um novo conceito de interação on-line. Batizada de Candowell (“pode fazer o bem”, em português), a plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos permite que os participantes ajudem projetos sociais.
As funcionalidades do aplicativo são parecidas com as do Instagram: na rede, você acompanha, curte e comenta as publicações dos amigos que você segue. As principais diferenças ficam por conta da possibilidade de fazer comentários em áudio, postar vídeos sem limite de tempo e criar grupos de amigos.
O modelo de negócios é baseado na venda de anúncios. A startup se compromete a destinar 30% de toda a receita do Candowell para projetos socioambientais. Além disso, os idealizadores reservaram o valor de US$ 100 mil para ser distribuído entre organizações não governamentais no momento em que for alcançada a meta do primeiro milhão de usuários.
Como parte da estratégia de divulgação, a rede fechou uma parceria com os Youtubers Christian Figueiredo e Rafael Moreira, da banda Projeto 2B. Christian e Rafael lançaram um desafio a partir do dia 27 de dezembro, onde eles convocaram os fãs para seguirem seus perfis no Candowell e caso atinjam a meta de 75 mil pessoas no perfil do Christian e 25 mil no do Rafael, a rede social proporcionará um show exclusivo para 100 fãs.
A startup tem escritórios em Nova York e São Paulo e já negocia aporte com investidores. Mais de 20 mil usuários já se cadastraram na plataforma.
Fonte: