Conheça o CEO da MaxMilhas, uma das startups brasileiras mais bem-sucedidas, e confira as dicas para quem pretende empreender
Por Paula Isis/SIMI
Quem o vê caminhando pelos corredores da empresa de tênis, calça jeans, camisa de algodão e com um sorriso largo no rosto, nem imagina a coragem que ele teve ao largar, aos 27 anos, a promissora carreira de engenheiro de produção em uma das maiores mineradoras do país. Max Oliveira, ou apenas Max, deixou tudo para investir em uma ideia que acreditava muito.
Em 2013, Max precisou comprar uma passagem aérea de última hora. Quando finalizava a compra um erro o obrigou a refazer o pedido. No momento do pagamento percebeu que o preço estava maior. “Achei um absurdo! Como, em tão poucos segundos, o preço poderia ter subido tanto assim?”, recorda.
O problema logo se transformou em inquietação e Max teve um estalo. “Por que não conectar pessoas que têm milhas aéreas com quem precisa viajar a preços mais acessíveis?” O engenheiro, imediatamente, sem receio de ter sua ideia ‘roubada’, compartilhou com mais dois amigos. E o projeto evoluiu.
Três anos depois, Max Oliveira, hoje com 30 anos, é CEO de uma das startups de maior sucesso do Brasil, a MaxMilhas. Especializada na compra e venda de milhas aéreas, a empresa gerencia mais de 7 mil passagens aéreas de voos nacionais e internacionais por mês.
Hoje com 39 funcionários a empresa espera chegar a 55 até julho deste ano.
A pedido do SIMI, Max dá 5 dicas valiosas para quem pretender iniciar seu próprio negócio. Confira:
1) Tenha um propósito ou não tenha nada. (Dinheiro como propósito não funciona!).
2) Conte sua ideia pra todo mundo ou acabará com 1 milhão de cruzados em tempos de real.
3) Você vai errar, então erre rápido e aprenda.
4) O paraquedas se aberto logo quando você pula do avião ou perto de chegar ao chão não funciona, portanto, pense com cautela o momento certo de sair do emprego atual.
5) Corra riscos planejados, valide cada ideia com seus clientes.
Quer saber como funciona o sistema de compra e venda de milhas aéreas? Assista à entrevista do Max para a TV SIMI:
Leia também:
– MaxMilhas representa Minas nos EUA
Fotos: Paula Isis
Fonte: