Jovens empreendedores perceberam no ambiente digital nichos promissores de atuação
Por Redação
Startup Betalabs
67% dos jovens, com idades ente 14 e 25 anos, desejam ter o seu próprio negócio, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou Mais Jovem, entidade que coordena ações de incentivo e apoio ao empreendedorismo no Brasil.
Com um número de desempregados cada vez maior, cerca de 11,1 milhões de pessoas, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), muitas pessoas estão encontrando no empreendedorismo uma alternativa para driblar a crise.
É no ambiente digital que muitos empreendedores estão se destacando atualmente com suas respectivas startups. O blog StartSe, da Infomoney, listou as cinco startups lideradas por jovens que decidiram inovar com soluções mobile e para internet.
Betalabs
O comércio eletrônico é um segmento que continua em expansão, independente à crise. Estima-se que em 2016, o setor deve crescer 8%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Observando esse nicho, os empreendedores Luan Gabellini e Felipe Cataldi, de 26 anos, criaram a Betalabs. A startup busca auxiliar a gestão e controle de lojas virtuais. A plataforma conecta a área de vendas com a de contas a receber, descartando a necessidade de circulação de informação entre uma e outra e utiliza a tecnologia na nuvem, permitindo o acesso por smartphone e tablet em qualquer lugar.
Eu Entrego
Com a missão de revolucionar o sistema de entregas brasileiro, o empreendedor João Paulo Camargo, de 35 anos, criou o Eu Entrego, um aplicativo que conecta pessoas e empresas a entregadores independentes, oferecendo uma alternativa flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia.
Startup Eu Entrego
Me Salva!
Baseado na sua experiência em transmitir conhecimentos em disciplinas que os demais estudantes têm dificuldades, o jovem Miguel Andorffy, de 25 anos, criou a plataforma educional com vídeos aulas, simulados e exercícios, o Me Salva!. Criada em 2014, a startup já conta com mais de 70 milhões de aulas assistidas e espera atingir este ano 15 milhões de estudantes.
Startup Me Salva
Camerite
Monitoramento por câmera sempre foi um sistema que exige um grande investimento em equipamentos como câmeras. Para diminuir esse custo e torná-lo acessível, os empreendedores Cristian Aquino e David Abuhab, de 30 anos, criaram a Camerite, startup que leva o monitoramento para o universo online. O aplicativo, disponível para Android e iOS, permite a qualquer pessoa utilizar uma câmera IP conectada para realizar a transmissão 24h com gravação segura de todo o conteúdo na nuvem.
Startup Camerite
InstaCarro
Vender um carro costuma ser um processo burocrático e bastante desgastante. Visando facilitar esse processo, os empreendedores Luca Cafici e Diego Fischer criaram a InstaCarro. A startup tem como objetivo viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender o seu carro. O veículo do usuário é ofertado para mais de 400 lojas e concessionárias do Brasil em até 1 hora.
Startup InstaCarro
*Com informações do StartSe, Infomoney
Fonte: