Após levantar US$ 200 milhões, empresa de ‘entrega de tudo’ se tornou a primeira de seu país a alcançar avaliação de US$ 1 bilhão
Por Redação
A startup colombiana Rappi, focada em serviços de entrega, se tornou a mais nova unicórnio da América Latina. O “delivery de tudo” atingiu a avaliação de US$ 1 bilhão em sua última rodada de investimentos na última sexta-feira. A empresa levantou mais US$ 200 milhões entre os principais investidores do mundo.
A empresa alcançou a marca em apenas três anos de existência. Lançada em 2015, em Bogotá, a Rappi é a primeira startup colombiana a se tornar uma unicórnio. Capitaneada pelos empreendedores Simón Borrero, Sebastián Meija e Felipe Villamarin, a empresa validou seu negócio no mercado local entregando bebidas e foi acelerada pela Y Combinator, uma das quatro maiores aceleradoras do Vale do Silício.
A empresa expandiu seu negócio para outro mercados e, na América Latina, veio forte para o Brasil. Por aqui, a Rappi atua em 10 cidades e faz entregas de tudo, desde compras de mercado, restaurantes e o que mais a criatividade do consumidor permitir.
O investimento deverá ser usado para colocar a empresa para bater de frente com outros aplicativos de delivery na América Latina, como iFood, Globo e Uber Eats.
Fonte: