FINIT Festival é gratuito e tem programação até o dia 28 deste mês
Por Pedro Matos/SIMI

Começou o FINIT Festival! Nesta quarta-feira, dia 7, teve início a terceira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), que este ano se transformou em um festival com programação durante todo este mês. A abertura do evento foi realizada na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.
Com o novo formato, os entusiastas da tecnologia e inovação poderão aproveitar diversos eventos que serão realizados por toda a capital mineira. O FINIT Festival é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com diversas instituições do ecossistema de inovação e visa impactar pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes e gestores de Minas Gerais e de todo o país.
Durante a cerimônia, o secretário Vinicius Rezende destacou a atuação do Governo e o trabalho em conjunto de instituições mineiras no fortalecimento da inovação e da economia criativa. “Nós apostamos na economia criativa e isso transformou Minas Gerais em um polo inovador. Com a colaboração de todos, vamos impulsionar Minas para ser o estado número um de inovação e empreendedorismo. Estamos no caminho certo”, completa.
Campus Party
Para abrir o FINIT Festival com chave de ouro, a Campus Party deu início à sua terceira edição mineira repleta de novidades. Considerada um dos maiores eventos de imersão em internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, a CPUAI começou nesta quarta-feira e será realizada até 10 de novembro, na Serraria Souza Pinto.

Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, apresentou as novidades desta edição, que será gratuita e aberta à sociedade. “A gente espera receber os campuseiros com toda a família e conectar a população com a inovação e a tecnologia que nós trazemos.” Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, falou sobre a importância da CPUAI para o fortalecimento do ecossistema de inovação. “Este evento propicia um intercâmbio de ideias e conhecimentos. Realizando as várias edições da Campus pelo país, percebemos como Minas Gerais tem se destacado no setor”, conclui.
A relevância do FINIT Festival também foi destacada pelo professor Alessandro Moreira, vice-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “A universidade tem como papel formar e transformar seus alunos. Por isso nós apoiamos ações como a FINIT e Campus Party”, explica.
Em 2017, a FINIT contou com 75 mil visitantes, 970 palestrantes, 5 mil empregos gerados, 2 mil encontros de negócios, R$ 10 milhões investidos em startups e centenas de horas de conteúdo.
Clique aqui para conferir a programação completa do FINIT Festival.
Confira fotos do evento:
Fonte: