Corrida de Unicórnios vai selecionar startups com potencial para mudar mercados tradicionais; vencedores viajam para a Espanha
Por Redação

Startups brasileiras que superam o valor de US$ 1 bilhão – as unicórnios – ainda são raras. Por enquanto, as representantes nacionais são apenas três: a 99, o PagSeguro e a Nubank. O país ainda caminha para se tornar uma grande potência de startups, apesar de já ter grandes celeiros de inovação.
Para elencar as empresas com o maior potencial de mudar mercados tradicionais, o Grupo Padrão lançou a primeira edição da chamada “Corrida de Unicórnios”, com uma série de etapas. O prêmio final garantirá a participação da startup vencedora no “Consumidor Moderno Experience Summit”, que será realizado em Madri, na Espanha, ainda este ano.
A competição vai avaliar startups em três pilares: Varejos, Customer Experience e Inovação. Podem se inscrever empresas com soluções que ajudem companhias a aumentar suas eficiências operacionais e também startups das seguintes áreas:
- Mobilidade
- Fintechs
- HealthTechs
- HRTechs
- Insurtechs
- Educação
- Construtechs
- LawTechs
- Transformação Digital
- Cidades Inteligentes
- Logística
- Robótica
Os participantes vão passar por avaliações e bancas de pitches comandadas por executivos, especialistas e investidores. As startups semifinalistas terão a oportunidade de se conectar a grandes empresas e investidores. Ao todo serão sete etapas, divididas em inscrição, pitches e semifinais de cada vertical.
A final será entre 4 e 5 de setembro, na qual seis startups finalistas, duas por vertical, vão se apresentar. Os vencedores de cada categoria ganham uma viagem com tudo pago para Madri, com participação garantida no Consumidor Moderno Experience Summit.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de maio. Para mais informações, acesse corridadeunicornios.com.br
Fonte: