Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasCompetição de planos de negóci...

Competição de planos de negócios incentiva projetos de base tecnológica na UFMG

UFMG Challenge prorrogou inscrições até dia 19/05; evento é uma das atrações da SEMMAP, de 22 a 26 de maio


Por Redação

Escola de Engenharia da UFMG, sede da SEMMAP
Crédito: Foca Lisboa/UFMG

Como montar um plano de negócio para a internet das coisas? Respostas a esta questão credenciam os estudantes a participar da terceira edição do UFMG Challenge. O termo a “Internet of Thing” – Internet das Coisas surgiu na década de 1990 e se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

O evento

O UFMG Challenge é uma competição de modelos de negócios que objetiva selecionar e premiar os melhores projetos de base tecnológica das universidades brasileiras. A competição será realizada no período de 22 a 26 de maio, como parte da Semana Prof. Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação, a SEMMAP, que será realizada na Escola de Engenharia da UFMG.

Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação de todas as universidades. As equipes selecionadas apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora composta por membros da academia, mercado e ecossistema empreendedor. A competição oferece aos selecionados suporte tecnológico, empreendedor e de prototipagem e conta também com diversas premiações, como a vaga na seletiva latino-americana da competição global “Idea to Product”.

Realizada pelo Setor de Empreendedorismo da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, as inscrições vão até o próximo dia 19 e podem ser feitas aqui: www.ufmgchallenge.com.br

Fonte:

Cesta De Compras