Edição busca a melhoria na cadeia produtiva da cachaça mineira; inscrições vão até 15/10
Por Redação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Biobased Battle – Competição Internacional de Bioeconomia. A competição será realizada entre 23 e 27 de outubro e busca a geração de propostas inovadoras para uma demanda real do setor produtivo da cachaça.
Segundo dados da Embrapa, a produção da cachaça mineira gera atualmente cerca de 115 mil empregos diretos e acumula ao longo do seu ciclo produtivo uma receita anual de R$ 1,4 bilhão. O Estado tem 8.466 estabelecimentos produtores, sendo 53% localizados nas mesorregiões do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri.
Ao longo dos cinco dias de competição, estudantes brasileiros e holandeses devem desenvolver propostas inovadoras de solução para o desafio apresentado. Os participantes trabalharão em grupos multinacionais e multidisciplinares, simultaneamente no Brasil e na Holanda, e contarão com apoio e supervisão de professores e profissionais da área para o acompanhamento das atividades.
Podem se inscrever estudantes de graduação da UFMG, UEMG, Unimontes e demais universidades participantes do Living Lab Biobased Brazil de qualquer área do conhecimento.
Para saber mais informações sobre o evento e realizar inscrições, acesse: www.biobasedbattle.com
Fonte: