Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasConexão AGITA reúne jovens em ...

Conexão AGITA reúne jovens em programação gratuita em BH

Evento irá apresentar as últimas tendências e novidades do mundo do empreendedorismo e das startups


Por Redação

No dia 24 de setembro, jovens empreendedores têm um compromisso marcado com o Conexão Agita. O evento, aberto ao público, irá reunir estudantes do ensino fundamental e médio que queiram ampliar o networking e conhecer sobre as últimas tendências do mercado empreendedor. Serão diversas atividades para inspirar os jovens a empreender e aproximá-los do universo do empreendedorismo, da inovação e das startups. O evento é gratuito e será realizado das 9h às 14h, no Espaço Sebrae, em Belo Horizonte.

O evento conta com uma programação de palestra, desafios de negócios, feira de empresas simuladas, apresentação de novas ideias de negócios e estande de games. Na feira de empresas simuladas, os participantes terão a oportunidade de simular a compra de produtos e vivenciar diferentes tipos de negociações empresariais em inglês e espanhol. Serão mais de 50 estandes, de empresas de diferentes segmentos.

O público também poderá conferir novas ideias de negócios na Vitrine Demoday, apresentada pelos alunos da Escola do Sebrae. Serão 14 estandes com a exposição de ideias criativas e inovadoras, desenvolvidas com base nas tendências e necessidades reais do mercado. “Os alunos irão apresentar planos de negócios de empresas economicamente viáveis, desenvolvidos com base em minuciosa pesquisa de mercado, podendo atrair possíveis investidores”, explica o analista do Sebrae, Rafael Tunes.

No Desafio de Negócios, os jovens poderão testar suas habilidades gerenciais e empreendedoras, com a resolução de um case de negócios com o tema “Shopping Center”. Em parceria com a Gamelyst e com a Escola Saga, haverá ainda um estande de games, onde os jovens poderão aprender sobre a criação e o desenvolvimento de games e testar jogos inéditos. Para os jogadores ávidos do “Pokemón Go”, o Ibmec preparou uma palestra com o tema “O que há por trás do Pokemón Go”, que será realizada das 11 às 11h45, no auditório do Sebrae.

Inscrições neste link.

*Com informações de Escola de Formação Gerencial do Sebrae.

Fonte:

Cesta De Compras