InicialBlogNotíciasConexão Ecossistema Empreended...

Conexão Ecossistema Empreendedor agita Vale do Aço

Parceria entre Sebrae Minas e Comunidade Compartilhar irá fomentar o ecossistema empreendedor na região

Em 24 de agosto, acontece o Conexão Ecossistema Empreendedor, em Ipatinga. O evento irá unir os diversos atores do ecossistema empreendedor da região do Vale do Aço. A ação é uma realização da Comunidade Compartilhar, em parceria com o Sebrae Minas. As inscrições estão abertas neste link.

O número de jovens empreendedores tem crescido a cada dia. De acordo com o Portal do Empreendedor, do Sebrae, do total de 809.889 Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados no estado, 190.862 encontram-se na faixa etária de 16 a 30 anos. Na região, do total de 22.548 MEIs cadastrados no portal, 5.092 têm menos de 30 anos, sendo 2.763 em Ipatinga, 1.065 em Coronel Fabriciano, 922 em Timóteo e 342 em Santana do Paraíso.

O encontro vai alinhar o discurso sobre o que é um ecossistema empreendedor, apresentar o calendário de ações para o segundo semestre na região, promover discussões sobre ações conjuntas e fortalecer e impulsionar o crescimento de todo o ecossistema empreendedor do Vale do Aço.

19h: Check-in e apresentação

19h30: Por que fomentar o ecossistema de Inovação no Vale do Aço?

20h20: Liga Empreendedora Vale do Aço. Alunos também fazem parte do jogo.

20h40: O que podemos fazer juntos no segundo semestre?

21h: Espaço livre para debate e co-criação