Projetos foram selecionados para o Mining Hub, programa de aceleração de negócios voltados para o setor de mineração
Por Redação
O Mining Hub, programa que conecta startups, fornecedores, empreendedores, pesquisadores e mineradoras, selecionou 15 projetos para aceleração. As empresas vão buscar soluções inovadoras para desafios existentes no setor.
Do total de selecionadas, sete estão sediadas em Belo Horizonte, duas em São Paulo, enquanto as outras são de Araxá (MG), Guarulhos (SP), Anápolis (GO), Florianópolis (SC), São Leopoldo (RS) e Recife (PE). As startups terão mais de R$ 1 milhão, no total, para realizar seus projetos.
O anúncio das selecionadas foi realizado 10 dias depois do rompimento da barragem de resíduos da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Entre os projetos escolhidos, quatro apresentam propostas para a gestão de resíduos da mineração.
Confira a relação das escolhidas
Oportunidade
A mineradora Vale anunciou nesta semana que planeja investir aproximadamente R$ 1,5 bilhão, a partir de 2020, na implementação de tecnologia de rejeitos a seco. A iniciativa é uma das ações para reduzir a utilização de barragens em suas operações.
Em comunicado, a companhia afirma que os investimentos em tecnologia de rejeito a seco somam-se à aquisição pela Vale no final do ano passado da New Steel, empresa que desenvolve tecnologias inovadoras de beneficiamento de minério de ferro.
Fonte: StartSe