As selecionadas participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração; startup mineira está entre as classificadas
Por Redação
Chega de mistério. Após realizar a Banca de Seleção Final 2017, na última semana, a fim de selecionar as 15 startups que participarão da 2ª edição do Programa de Aceleração, o BrazilLAB anunciou ontem, 23 de agosto, as empresas que darão início à aceleração. E tem startups mineira no meio dessa turma – a BeGreen.
Para participar do projeto, as startups precisaram seguir os seguintes critérios: Inovação e diferenciais competitivos; Histórico do empreendedor; Modelo de negócio; Potencial de atuação junto ao Poder Público; e Impacto Social.
Segundo a organização do BrazilLAB, a qualidade dos projetos inscritos tornou a avaliação um processo desafiador, porém, garantiu a alta representatividade dos empreendedores. A partir de agora, os participantes passarão por quatro meses de mentoria para tornar suas iniciativas adequadas às necessidades do setor público nas áreas de agricultura urbana, comunicação e equilíbrio fiscal.
Conheça as startups selecionadas por área de atuação:
AGRICULTURA URBANA
BeGreen:
Primeira fazenda urbana da Améria Latina. Um espaço para cultivar experiências e uma vida mais sustentável, produzindo hortaliças sem prejudicar o meio ambiente, compartilhando conhecimento, comendo o que faz bem e comercializando alimentos agroecológicos.
CBA Sementes:
Empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, por meio de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas sementes. O método utilizado é o aeropônico, o qual automatiza e otimiza a produção.
Plantário:
Nova forma de plantar e colher vegetais dentro de casa. O equipamento ilumina, ventila, irriga, nutri e garante a qualidade e o sabor das plantas. Tudo isso de maneira prática e livre de agrotóxicos.
COMUNICAÇÃO
Bliive:
Rede colaborativa de troca de tempo que empodera pessoas a viverem novas experiências usando seus conhecimentos e habilidades como moeda.
Boostr:
Solução cloud de BigData & analytics que utiliza o machine learning para obter insights valiosos em uma única plataforma.
CityTech:
Plataforma SaaS que utiliza de inteligência artificial para facilitar e engajar a sociedade na solução de problemas urbanos.
Me Poupe:
Plataforma de entretenimento financeiro com o objetivo de introduzir o cidadão brasileiro no universo da educação financeira.
MGov:
Por meio de tecnologia simples e de fácil acesso, criam e estabelecem canais de comunicação entre gestores públicos e a população.
Refinaria de Dados:
Coleta e processamento de grande volume de dados digitais, tendo como foco técnicas de análise preditiva, monitoramento de rede, inteligência artificial e comunicação micro-segmentada.
EQUILÍBRIO FISCAL
Diagnóstico Público:
Inovação em BigData que proprociona um ambiente favorável para a produção de conhecimento e auxílio na tomada de decisão no setor público.
Kitado:
Plataforma online e gratuita de negociação de dívidas com o objetivo de reduzir os níveis de inadimplência dos órgãos públicos brasileiros.
Linte:
Software de automação de atividades jurídicas que permite aos advogados elaborarem documentos jurídicos com eficiência, velocidade e segurança, além de fazerem de forma inteligente a gestão de todas as informações constantes nos documentos.
MonitorGov:
Primeira solução brasileira de monitoramento e análise para a predição do comportamento de compra dos governos.
Urbe.Me:
Plataforma de crowdfunding imobiliário. Aproxima investidores de incorporadores buscando financiar o empreendimento imobiliário.
Yubb:
Primeiro buscador do Brasil para as pessoas físicas e jurídicas encontrarem investimentos e aplicarem melhor seu dinheiro para alcançar a estabilidade financeira.
Leia também:
Startup inaugura a primeira fazenda urbana da América Latina em BH
Fonte: