Ecossistema do Parque promove conexões, oportunidades de negócios e fomento no processo de inovação de suas empresas e instituições
Por Redação
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte, BH-TEC, anunciou seus três novos empreendimentos. A Clipping CACD inova no compartilhamento de informação, com curadoria especializada de conteúdo, enquanto a Bee Start e a Tecna Sistemas apresentam soluções tecnológicas para vendas.
A primeira, Clipping CACD, teve um crescimento de 283% desde sua fundação. A empresa nasceu de um financiamento coletivo e oferece um roteiro sobre agenda política nacional e internacional. A plataforma cresce e ganha espaço na área da educação, com curadoria especializada de conteúdo. Segundo seu CEO, rafael Costa, a empresa quer democratizar a informação.
Em 2017 a startup alcançou a marca de 90% no índice de aprovação do Concurso de Diplomacia, número 20% maior do que seus concorrentes. Como residente do BH-TEC, a Clipping se encontra em expansão e proximidade com a universidade.
Já a Tecna Sistemas tem como foco detectar e resolver problemas com a tecnologia. O empreendimento integra o berço inovador do BH-TEC desde abril, como empresa não-residente. A empresa nasceu através da necessidade de seu fundador, Rodrigo Lara, de se deparar com o despreparo do mercado com a ferramenta CRM. “Percebi que não existia um parceiro local para atender às minhas necessidades.Pensei então em criar o meu próprio negócio,abrangendo este público que, assim como eu, se via sem opções no mercado”, relembra.
Por fim, a Bee Start é focada no desenvolvimento digital, pesquisa de mercado, comercialização e captação do produto no mercado. O projeto saiu da INOVA – Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Minas Gerais – e ganhou vida em 2014. Com três pilares fundamentais – design, desenvolvimento digital e business – a empresa não-residente do BH-TEC vê no Parque a possibilidade de interação e compartilhamento de experiências e conhecimentos.
Fonte: