Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasCubo e Mastercard realizam par...

Cubo e Mastercard realizam parceria para desenvolver startups brasileiras

Profissionais da equipe de produtos e soluções da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes no coworking Cubo, em São Paulo


Por Redação

Visando contribuir com o desenvolvimento de startups brasileiras de tecnologias e impulsionar a inovação no setor de pagamentos no país, o Cubo Coworking e a prestadora de cartão de crédito MasterCard acabam de assinar parceria.

A partir deste mês, a Mastercard abre suas APIs (sigla em inglês que significa interface de programação de aplicativos) em tempo integral para as startups que utilizam o coworking Cubo. Além disso, profissionais da equipe de produtos e soluções da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes interessados. O Cubo será também um espaço para a realização de projetos especiais da empresa de pagamentos.

Em entrevista ao site ADNews, o vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil, Valério Murta, explica que como empresa de tecnologia a Mastercad busca aliar a inovação à dinâmica do ambiente de negócios. “Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, analisa.

Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú e uma das idealizadoras do Cubo, comemora a parceria firmada entre as empresa. “É muito bom podermos oferecer às startups residentes ferramentas inovadoras de uma empresa de meios de pagamento, que possam ajuda-las a evoluir ainda mais e alcançar novos patamares em seus negócios”.

*Com informações do AdNews 

Fonte:

Cesta De Compras