Iniciativa conta com convidados de empresas como IBM, Microsoft, Natura, Itaú e Santander
Por Redação
Com o objetivo de preparar e capacitar profissionais acerca das transformações esperadas com o desenvolvimento de infraestruturas blockchain nos mais diferentes segmentos de negócios, a Blockchain Academy e a Mosaico University lançaram o curso online em blockchain voltado para negócios.
O conteúdo visa atender executivos, empresários, autoridades da administração pública, advogados, empreendedores, investidores e entusiastas da tecnologia. Oferecido de forma 100% online, o curso conta com conteúdos e interações gravadas e ao vivo. A previsão de início das aulas é 29 de outubro, com duração estimada de sete semanas e carga horária de 4 a 6 horas por semana.
Conhecer todas as oportunidades possibilitadas pela tecnologia do blockchain é um grande diferencial para profissionais de diferentes áreas, não se restringindo ao setor de tecnologia. Entre os tópicos que serão abordados no curso estão os conceitos fundamentais para a compreensão do tema, as principais infraestruturas disponíveis e seu estágio de utilização pelo mercado, os principais investimentos neste novo nicho, o panorama regulatório global dos protocolos blockchain e dos criptoativos, smart contracts, dApps, Initial Coin Offerings – ICOs, casos de uso reais e expectativas para o futuro da tecnologia em variados segmentos de mercado.
O curso também conta com a participação de convidados nacionais e internacionais que atuam ativamente no desenvolvimento da tecnologia e de seu ecossistema, como Vito Castanha, COE Itaú; Marcelo Tas, jornalista e educador; Percival Lucena, IBM; Fernando Mattoso, CTO Natura; Fábio Alves, Santander Tecnologia; Stephen Kanitz, articulador de economia e política; Michael Gord, CEO MLG Blockchain Consulting; Fernando Pavani, CEO Beetech; Alex Braz e Solange Gueiros, desenvolvedores e consultores independentes com foco em blockchain, além de vários outros nomes importantes no segmento.
Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui.
Fonte: