Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasCVS apresenta plataforma Metat...

CVS apresenta plataforma Metativa em evento de Aprendizagem Ativa na Unifei

A Metativa integra a universidade às empresas por meio da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas, que permite aos professores utilizarem desafios reais para o ensino.


Por Contexto Assessoria de Comunicação

CVS apresenta plataforma Metativa em evento de Aprendizagem Ativa na Unifei

CVS Sistemas, empresa integrante do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), realizou palestra de abertura do IV Encontro sobre Aprendizagem Baseada em Problemas, promovido pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), em 27 de novembro. Além da CVS, o evento também recebeu o apoio do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

Durante a palestra, os diretores da CVS apresentaram a plataforma educacional Metativa, desenvolvida pela empresa com o objetivo de otimizar os processos de aprendizagem ativa, incentivar o aluno na buscar por conhecimento e aproximar o mercado e a universidade para encontrar soluções a problemas e demandas reais. A empresa ainda viabilizará o uso da plataforma e todo suporte necessário para sua utilização aos participantes do evento por um semestre.

A Metativa integra a universidade às empresas por meio da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas, que permite aos professores utilizarem desafios reais para o ensino. Os empreendimentos cadastrados apresentam suas demandas e acompanham o desempenho, a criatividade e a capacidade inovadora dos estudantes na resolução das questões. Já os alunos recebem informativos sobre as vagas e desafios disponíveis e trabalham com os de seu interesse.

O diretor da CVS, Cristiano Vieira, falou sobre a importância da plataforma na formação de redes colaborativas que beneficiem empreendedores, alunos e professores. “Além de solucionar demandas reais, a ferramenta oferece ao professor facilidades na elaboração de propostas no aprendizado e de incentivo ao aluno. A intenção é que a Metativa se torne, também, uma rede de compartilhamento de material pedagógico, onde os professores possam compartilhar “problemas” ou “desafios” por área de conhecimento para serem usados em sala de aula.”, explicou.

Fonte:

Cesta De Compras