InicialBlogNotíciasDa universidade para o mercado...

Da universidade para o mercado: competição reúne startups criadas nas salas de aula

Etapa regional do Empreenda. Em Ação! será realizada no dia 25 e faz parte da programação do FINIT Festival

Por Pedro Matos/SIMI

Registro da edição do Empreenda. Em Ação em Ouro Preto
Crédito: Lucas Nolasco/Simi

No dia 25 deste mês, o HUB Minas Digital vai sediar a final da edição do segundo semestre de 2018 do Empreenda. Em Ação!, uma competição que tem o propósito de levar soluções desenvolvidas por alunos de diversas universidades mineiras para o mercado. O evento será realizado das 9h30 às 18h e faz parte da programação do FINIT Festival.

Na parte da manhã, as startups, formadas por estudantes da graduação de universidades de todo o estado, vão receber mentorias especializadas para aprimorarem seus projetos. Os interessados em oferecer conteúdos ligados ao empreendedorismo e à inovação, inclusive, podem se inscrever pelo e-mail empreendaemacao@gmail.com.

As equipes mais bem avaliadas vão se classificar para a etapa final do programa
Crédito: Pedro Matos/SIMI

Durante a tarde, o público vai conhecer algumas das soluções inovadoras que foram desenvolvidas por todo o estado na edição passada da competição. Ao final do dia, será a vez dos competidores da etapa regional subirem ao palco para realizarem o pitch dos seus negócios.

As equipes que conseguirem as melhores notas dos jurados e do público (que votará por aplicativo) serão premiadas e vão participar da edição anual do Empreenda. Em Ação!, em 2019, realizada na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Quem quiser acompanhar de perto a competição, pode se cadastrar pelo site do programa.

O Programa

O Empreenda. Em Ação! foi criado na disciplina de empreendedorismo da UFOP, em 2013, e atualmente conta com a participação de 15 instituições de ensino superior. Podem se inscrever estudantes matriculados nas disciplinas de empreendedorismo das universidades do programa.

FINIT Festival

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país.