Terceiro ciclo do programa está com inscrições abertas para projetos nas áreas de seguros, fintech, telecom e big data
Por Redação
O programa de aceleração de startups Darwin Starter está com inscrições abertas para seu terceiro ciclo de atividades. Assim como na segunda turma, o objetivo é oferecer recursos e oportunidades para projetos iniciais nas áreas de seguros (insurance), fintech, telecom e big data, segmentos de atuação dos quatro parceiros corporativos do programa: CNseg Par, Cetip, Neoway e RTM.
As startups selecionadas recebem durante os seis meses de aceleração, investimento financeiro, mentorias, conexões, acesso ao mercado e todo suporte necessário para crescer. O cadastro para participar do processo seletivo pode ser feito até 2 de abril, pelo site www.darwinstarter.com.br.
Processo de seleção
A expectativa é selecionar entre 10 e 15 startups, de qualquer estado brasileiro, que já estejam obrigatoriamente formalizadas e ativas na pessoa jurídica. Os selecionados receberão investimento inicial de R$ 170 mil em troca de participação minoritária de 12%. Os negócios que apresentarem boa performance ao longo da aceleração de seis meses poderão receber mais aportes do grupo. No primeiro ciclo, em 2015, cinco das 10 empresas que foram aceleradas pelo Darwin receberam novos investimentos, totalizando uma captação de cerca de R$ 6 milhões até o momento.
Benefícios para as startups
Além do aporte financeiro e do acompanhamento dos parceiros corporativos, as empresas contarão com assessoria jurídica e contábil, acompanhamento psicológico dos empreendedores, coworking para trabalhar, ciclos de capacitação e ferramentas para apoiar o desenvolvimento da startup. No total, os serviços oferecidos durante o período de aceleração podem chegar a R$ 500 mil em benefícios, entre eles acesso a Cloud Service, CRMs e ferramentas de marketing.
Para Marcos Mueller, CEO do Darwin Starter, as vantagens do modelo de aceleração com parceiros corporativos vão além do suporte financeiro. “Ter o apoio de organizações já consolidadas em seus mercados ajuda as startups a terem acesso a pessoas e empresas que não conseguiriam tão fácil e rapidamente. Além disso, os empreendedores podem contar com todo o conhecimento e experiência de mercado destes parceiros corporativos para acelerar o desenvolvimento de seus negócios.”
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