Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasDepartamento da UFMG oferece c...

Departamento da UFMG oferece curso gratuito de empreendedorismo

Especialistas do San Pedro Valley vão trazer experiências, ferramentas e metodologias para as aulas


Por Redação

Curso acontecerá no Instituto de Ciências Exatas da UFMG.
Crédito: UFMG

Empreendedores do San Pedro Valley se uniram ao Departamento de Ciência da Computação da UFMG para oferecer um curso de empreendedorismo na universidade. Especialistas apresentarão, em 30 encontros, ferramentas e tecnologias que ajudam a criar e impulsionar startups.

Com início neste mês, as aulas e palestras serão ministradas às quintas e sextas-feiras, das 11h10 às 12h50, no Instituto de Ciências Exatas da universidade. A disciplina, que faz parte do curso de Ciência da Computação, dura um semestre, tem 150 vagas e prioriza alunos matriculados na UFMG.

Durante o andamento do curso serão apresentados diversos seminários com empreendedores, que trarão suas experiências, erros e acertos, além de mostrar o que aprenderam com diferentes metodologias e técnicas.

As aulas expositivas vão apresentar aos inscritos as principais ferramentas para validar uma ideia e transformá-la em negócio. Os alunos aprenderão sobre Business Model Canvas; Customer Development; Lean Startup; Persona Creation; Digital Marketing e vários outros temas.

Segundo o coordenador do curso e membro do San Pedro Valley, Pedro Menezes, o curso foi aberto à comunidade para fomentar o empreendedorismo. “A gente queria abrir para o ecossistema para fazer um curso acadêmico mais dinâmico, além de proporcionar conexões e também gerar impacto”, explicou.

Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, acesse www.empreendedorismoufmg.com.br

Fonte:

Cesta De Compras