Projeto foi pauta de reunião entre representantes da Prodemge e do Detran-MG
Por Redação
Após o lançamento da CNH Digital, o próximo documento a entrar na mira da das instituições para ganhar sua versão eletrônica é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O projeto foi pauta de reunião entre o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, e o diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, na semana passada.
Conforme estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a iniciativa, já presente em pelo menos seis estados e no Distrito Federal, deve ser implantada até 30 de junho pelos Detrans do país.
“O futuro de Minas Gerais é digital. Seguindo a diretriz do governo mineiro, nosso objetivo é ampliar o número de serviços eletrônicos e reduzir também a emissão de papel”, explica Rodrigo Paiva. Para o delegado Kleyverson, a parceria da Prodemge é fundamental: “Contamos com a expertise da empresa para que mais serviços do Detran-MG estejam no mundo digital, reduzindo custos e aumentando nossa eficiência”.
O projeto para criar a versão eletrônica desse documento já foi apresentado ao Detran-MG e as duas instituições estão em negociação para iniciar seu desenvolvimento.
Versão impressa
Apesar da versão eletrônica, a expedição do documento impresso continua obrigatória. Por isso, a Prodemge está trabalhando para modernizá-la, com a atualização tecnológica da insersora – equipamento responsável pelo envelopamento do CRLV junto com o aviso de recebimento dos Correios. Essa ação vai aumentar a velocidade e a qualidade do processo.
A Prodemge imprimiu, até 6 de março, 2.184.052 CRLVs, sendo que 43% foram enviados pelos Correios. Outros 1.948.779 CRLVs estão aptos a serem emitidos – o Detran-MG só libera a impressão quando todas as obrigações (multas, impostos e taxas) referentes àquele veículo estão quitadas.
Fonte: