Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasDetran vai implantar CRLV elet...

Detran vai implantar CRLV eletrônico em Minas Gerais

Projeto foi pauta de reunião entre representantes da Prodemge e do Detran-MG


Por Redação

Nova plataforma estará disponível em todo o país até o dia 30 de junho
Crédito: Ministério das Cidades/Divulgação

Após o lançamento da CNH Digital, o próximo documento a entrar na mira da das instituições para ganhar sua versão eletrônica é o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O projeto foi pauta de reunião entre o diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, e o diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, na semana passada.

Conforme estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a iniciativa, já presente em pelo menos seis estados e no Distrito Federal, deve ser implantada até 30 de junho pelos Detrans do país.

“O futuro de Minas Gerais é digital. Seguindo a diretriz do governo mineiro, nosso objetivo é ampliar o número de serviços eletrônicos e reduzir também a emissão de papel”, explica Rodrigo Paiva. Para o delegado Kleyverson, a parceria da Prodemge é fundamental: “Contamos com a expertise da empresa para que mais serviços do Detran-MG estejam no mundo digital, reduzindo custos e aumentando nossa eficiência”.

O projeto para criar a versão eletrônica desse documento já foi apresentado ao Detran-MG e as duas instituições estão em negociação para iniciar seu desenvolvimento.

Versão impressa

Apesar da versão eletrônica, a expedição do documento impresso continua obrigatória. Por isso, a Prodemge está trabalhando para modernizá-la, com a atualização tecnológica da insersora – equipamento responsável pelo envelopamento do CRLV junto com o aviso de recebimento dos Correios. Essa ação vai aumentar a velocidade e a qualidade do processo.

A Prodemge imprimiu, até 6 de março, 2.184.052 CRLVs, sendo que 43% foram enviados pelos Correios. Outros 1.948.779 CRLVs estão aptos a serem emitidos – o Detran-MG só libera a impressão quando todas as obrigações (multas, impostos e taxas) referentes àquele veículo estão quitadas.

Fonte:

Cesta De Compras