Evento reuniu especialistas para debater com o público assuntos relacionados à tecnologia, estratégias e tendências do Marketing Digital.
Por Caroline Marques
O mercado belorizontino recebeu nesta terça-feira (01) o “Fórum de Marketing Digital e Empreendedorismo”, realizado pelo Digitalks, empresa do Grupo iMasters, um das principais neste setor.
O evento que aconteceu durante todo o dia no auditório do hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, reuniu especialistas para debater com o público assuntos relacionados à tecnologia, estratégias e tendências do Marketing Digital.
Painel: Mercado Digital
A abertura do evento ficou por conta dos profissionais: Alexandre Estanislau (Presidente da ABRADI-MG e Sócio da Bolt Brasil), Breno Koscky (Diretor do Mercado E-commerce) e Heriberto Estolano (Gestor de Projetos da Putz Filmes). Ao lado do mediador Thiago Sarraf (Dr. E-commerce), os especialistas discutiram a consolidação do mercado digital e as novidades do setor.
Estanislau frisou a importância de agências e clientes caminharem cada vez mais próximos e defendeu a revisão no modelo de agências: “O marketing digital herdou uma forma ultrapassada de estratégia. O cliente não pode exigir que apenas a agência pense em todas as ações. Ambos devem trabalhar juntos”.
Analytics, otimização e conversão
O público teve a oportunidade de debater com Fernando Barra (IBM) a importância de levantar dados do analytics para sucesso das estratégias e melhor experiência digital. “Estar presente em Cloud, Analytics e/ou Social é importante para que as empresas monitorem e levantem dados sobre o seu público”, afirmou.
Quem também falou sobre a importância de conhecer bem os clientes foram os palestrantes Eduardo Correia (Country Director da SharpSpring Brasil) e Juliano Motta (Diretor Geral do Grupo LeadMedia). Os especialistas frisaram que, quanto mais você entende o seu consumidor, maiores as chances de converter vendas.
Tendências do Marketing Digital
Para falar da importância da ferramenta como estratégia digital, o Digitalks convidou Marcelo Marcondes (Executivo de Contas do LinkedIn). Marcondes defendeu o uso da rede social em ações de marketing, já que atualmente a emprensa possui mais de 20 milhões de usuários no Brasil e possibilita a criação de campanhas para públicos bem específicos.
Em um segundo momento, o Fórum discutiu questões sobre o Marketing Digital Político, onde Alexandre Secco (Diretor da Medioalogue) levantou estratégias utilizadas nas eleições do Brasil e do mundo, comparando as melhores e piores estratégias.
A rede social Twitter, que está entre as mais utilizadas entre os brasileiros, também ganhou destaque durante o Fórum. Eduardo Di Pietro (Executivo de Contas do Twitter Brasil) frisou o alcance orgânico que a ferramenta proporciona para marcas e a velocidade de informação. Além disso, Di Pietro trouxe alguns dados relevantes que mostram como o mercado digital está em constante mudança como, por exemplo, o fato de 80% dos usuários utilizarem o microblog por dispositíveis móveis.
Para encerrar, outros especialistas assumiram o posto de palestrante e conversaram com o público sobre performance e tendências do Marketing Digital.
Foto capa: Alan Domingues
Foto interna: Divulgação/Digitalks
Fonte: