Festival terá início em maio; cinco bares da capital sediarão o festival e a entrada é gratuita
Por Paula Isis/SIMI

Cansado dos mesmos assuntos na mesa de bar? Então você precisa participar da 3ª edição do Pint Of Science. E como Belo Horizonte é a capital nacional dos bares, não poderia ficar de fora em 2018. O festival este ano vai de 14 a 16 de maio e percorrerá cinco bares/restaurantes tradicionais da cidade.
Localizado em um dos edifícios mais emblemáticos da capital, o Maletta, a Cantina do Lucas será palco dos temas: “Me engana que eu gosto: Fake News em pauta”, “”Alfreeedo!”: O papel vai acabar? A substituição da celulose por recursos digitais” e “Quando a comida é uma ameaça: alergias e intolerâncias alimentares”.
A Praça da Liberdade, imponente complexo histórico, também vai receber o Pint. Quem fará as honras da casa é o MMM Café , no Museu MM Gerdau. “Admirável Mundo Novo: indústria 4.0 e as máquinas no comando”, “”Cadê o vírus que estava aqui?”: vírus e mutação” e “O futuro da moeda: fim do dinheiro em espécie? Dispositivos eletrônicos? Dinheiro virtual? Criptomoedas?” serão os temas discutidos no café.
E é claro que a Pampulha não ficaria de fora dessa festa em comemoração à produção científica do Brasil. O restaurante Filé Espeto & Cia também será a casa do Pint em BH. O espaço receberá os temas “A caixa preta dos alimentos: rótulos e embalagens”, “Astronomia e educação ambiental” e “CRISPR-Cas9: retalhando genes e costurando o tecido da vida”.
A charmosa pizzaria Villa Floriano, assim como o Xico da Carne, famoso restaurante por seus petiscos deliciosos, também abrirá suas portas para falar sobre ciência. Será a primeira vez que ambos receberão a edição do Pint. Clique aqui e confira a programação.
Durante o evento, o público poderá conversar com os pesquisadores de forma descontraída. Para participar do Pint, não é preciso realizar inscrição. Vale ressaltar que a entrada é gratuita. Os participantes só terão que pagar o que for consumido nos estabelecimentos que sediam o evento.
Em 2018, o Pint Of Science será realizado em 56 cidades brasileiras, simultaneamente. Viva a ciência. Um brinde!

Festival também será realizado no interior
No ano passado, o Pint of Science foi realizado em 22 cidades brasileiras. Em Minas, além de Belo Horizonte, o festival será realizado simultaneamente em Poços de Caldas, Alfenas, Diamantina, Itajubá, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Uberaba, Uberlândia, Viçosa, Betim e Santa Rita do Sapucaí.
Quer saber a programação da sua cidade? Clique aqui e confira.
Leia também:
Cobertura Simi: Pint of Science 2017
Confira a cobertura da TV SIMI sobre a edição 2017 do Pint em BH:
Fonte: