Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasÉ preciso testar para empreend...

É preciso testar para empreender com sucesso

Colocar o MVP para rodar e aprender com os erros é o melhor caminho para descobrir se seu modelo de negócio é viável


Por Renato Carvalho/SIMI

Mariana Cerqueira é ex-coordenadora de aceleração da Startup Farm e deu dicas sobre empreendedorismo
Crédito: UNA 360

Empreender é um desejo de muitos, mas os que realmente enfrentam a jornada e o ‘caminho das pedras’ representam um número menor. As dificuldades são grandes e o esforço intenso, mas isso tudo traz uma recompensa enorme se houver persistência.

Para ajudar nessa caminhada, a empreendedora e ex-coordenadora do programa de aceleração da Startup Farm, Mariana Cerqueira, fez uma palestra na Campus Party Minas Gerais . Ela destacou a importância de testar o modelo de negócio. “Feito é melhor do que imperfeito. Fale com o cliente e coloque algo no ar para testar a demanda, pois não existe receita de bolo. Startup é algo incerto”, disse.

Segundo Mariana, o erro é comum e frequente, mas ajuda no aprendizado e no aperfeiçoamento do processo. Ao contrário do que muitos pensam, para realizar o MVP (produto minimamente viável) não é necessário dominar o desenvolvimento de sistemas. “É preciso entregar valor para seu cliente. Não precisa ser algo elaborado, mas que dê para testar seu modelo de negócio”.

Por fim, outro ponto relevante para esse processo de teste é ter landing pages. E esse é outro ponto que não precisa ser dominado completamente. Mariana indicou três ferramentas que auxiliam no processo: Instapage, Unbounce e Strikingly. “Qualquer um consegue montar e em menos de duas horas,desenvolver essa página”, finalizou.

Fonte:

Cesta De Compras